A palavra aliança, significa por si só, um acordo. Um pacto entre duas partes. Muita gente hoje em dia não curte usar aliança, mas eu particularmente adoro! Acho que a aliança já faz parte de mim, nas vezes quando eu a tiro sinto um desconforto, parece que algo tá faltando, hahaha. Eu nunca tinha parado pra pesquisar sobre as histórias das alianças, apesar de possuir várias versões, essa é uma das mais conhecidas.
Há muito tempo atrás, numa galaxia muito distante... Não pera. A história das alianças começa cerca de 3000 a.C os egípcios e os hindus já faziam o uso de anéis simbolizando a aliança entre um homem e uma mulher. Para eles um anel, um circulo, significava o que não tem fim (Ah que lindo, porque é assim que deve ser o amor né? Sem fim!)
No ano 3 a.C, Alexandre o Grande, tomou conta do território egípcio e usar aliança foi introduzido na Grécia e tornou algo habitual. Os gregos usavam a aliança no terceiro dedo da mão esquerda, eles acreditavam que o terceiro dedo tinha uma veia que levava diretamente ao coração, eles passaram a usar um anel de ferro magnetizado, para que os corações sempre permanecessem conectados um com o outro.
Os romanos provavelmente adotaram a aliança após conquistarem a Grécia e com a conversão do mundo greco-romano para cristianismo romano o uso da aliança se tornou obrigatório para os players casados. Alguns relatos dizem que os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d’amore) que estava diretamente ligada ao coração, por isso seria neste dedo que a aliança de casamento deveria ser usada.
fontes: www.aliancasgrego.com.br | wikipedia.org | www.epochtimes.com.br
Beijas e até a próxima!